Atlético estreia no Brasileirão diante do Bahia com time misto

Por Rafael Pignataro

O Atlético Paranaense entra em campo neste domingo (14) para fazer a sua estreia na edição 2017 do Campeonato Brasileiro. Vivendo uma semana decisiva na Taça Libertadores, o Furacão enfrenta o Bahia fora de casa, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O técnico Paulo Autuori não terá sua força máxima para a primeira partida do nacional, já que alguns jogadores estão lesionados e outros serão poupados visando o confronto diante do Universidad Católica-CHI, na quarta-feira, no Chile.

O sistema defensivo será o considerado reserva, com Marcão e Zé Ivaldo, mas Cleberson também é uma das opções e poderá aparecer no time. Na lateral-esquerda Sidcley e Nicolas disputam a condição de titular.

No ataque mais indefinições da comissão técnica atleticana, com Eduardo da Silva e Grafite, além de Nikão e Yago. Douglas Coutinho está confirmado e começa jogando contra o tricolor baiano.

O lateral-direito Jonathan retorna ao time depois de ficar afastado por lesão. Outras novidades serão as presenças de Eduardo Henrique no meio campo e Guilherme, sendo que o segundo faz sua primeira partida com a camisa do Furacão.

Os donos da casa também terão desfalques para a primeira rodada. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Armero e com o volante Renê Junior, ambos vetados pelo departamento médico baiano.

O goleiro Rafael Santos e o lateral Juninho Capixaba, recém-contratados, ficam no banco de reservas como opções do treinador do tricolor.

Ficha Técnica

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho, Allione, Zé Rafael e Diego Rosa; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético: Weverton; Jonathan, Marcão, Zé Ivaldo (Cleberson) e Sidcley (Nicolas); Eduardo Henrique, Matheus Rossetto e Guilherme; Eduardo da Silva (Grafite), Nikão (Yago) e Douglas Coutinho. Técnico: Paulo Autuori.

Data: 14/05/2017

Horário: 16 horas

Local: Arena Fonte Nova

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli – SP (CBF) e Daniel Luis Marques – SP (CBF)

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco