9ª Copa Amigos de Tênis movimenta o saibro do Santa Mônica no fim de semana

Por Diego Pereira

Entre 30 de novembro e 3 de dezembro, a Federação Paranaense de Tênis e o Instituto Amigos, com apoio da Ouro Fino, realizam pelo 9º ano consecutivo a Copa Amigos, torneio beneficente com grau de pontuação FPT 500 e que conta pontos para o ranking estadual de classes. O evento acontece no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, e a renda com inscrições e patrocínios é 100% revertida ao Hospital Pequeno Príncipe e Instituo Unidos pela Vida, entidade que atende e cuida de pessoas com fibrose cística.

As inscrições encerram na próxima quinta-feira (23) e custam R$ 95,00 para tenistas federados e R$ 125,00 para não-federados. Para confirmar presença, os tenistas devem inscrever-se no site da FPT e a confirmação pode ser feita por cartão, e-mail ou boleto bancário.

“Para a FPT é uma honra muito grande fazer parte deste tipo de ação, sobretudo num evento tão tradicional como a Copa Amigos. Nossa missão, além de fomentar o tênis em todo o Paraná, é também colaborar para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Tenho certeza que este será mais um grande evento e que os tenistas paranaenses farão a sua parte para ajudar a quem precisa”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

É importante que o maior número de tenistas participe do evento. É isso o que diz Fábio Kamada, um dos organizadores. “São nove anos de Copa Amigos e a nossa expectativa está muito grande. No ano passado foi a nossa maior arrecadação e estamos confiantes de que, neste ano, as pessoas vão se empenhar para superar aquela marca. Essa é a ideia. Estamos pedindo o maior número de inscritos possível, tentando angariar doações, mesmo num ano em que as empresas estão com dificuldades. Mesmo assim, estamos bem motivados para superar a marca anterior”, afirma Fábio.

ENTIDADES BENEFICIADAS

O Instituto Unidos pela Vida é referência na atenção e cuidados à Fibrose Cística, doença crônica, rara e congênita, cujo tratamento é bastante eficaz, mas não tem cura. Ela afeta os pulmões e o sistema digestivo dos pacientes, causando tosse, infecções pulmonares e incapacidade de ganhar peso, entre outras enfermidades. No Brasil, são cerca de 4,2 mil pessoas vivendo com a doença.

Para Pamela Stürmer, Gestora de Projetos do IUPV, é importante que mais pessoas conheçam sobre o assunto. “Estamos muito animados. Além das doações que são extremamente importantes para darmos continuidade aos nossos projetos de incentivo à atividade física, comunicação, educação e desenvolvimento organizacional, teremos a oportunidade de divulgar o que é a Fibrose Cística, para que assim possamos contribuir com a busca para um diagnóstico precoce da doença, que é missão do Unidos Pela Vida. Parte do tratamento de quem tem Fibrose Cística é a própria atividade física. Será maravilhoso poder participar novamente da Copa Amigos neste ano para que assim possamos cada vez mais incentivar a pratica da atividade física, especialmente no tênis que é um dos meus esportes favoritos de jogar e assistir”, ressalta.

Há mais de 97 anos, o Hospital Pequeno Príncipe vem construindo uma história de amor e excelência no ensino, pesquisa e cuidados pela vida das crianças e adolescentes. São 32 especialidades médicas de média e alta complexidade, sendo o maior complexo hospitalar exclusivamente pediátrico do país.

“Nós sempre inovamos na assistência e na pesquisa e para isto buscamos maneiras de captar recursos e mobilizar pessoas em prol das atividades do Complexo Pequeno Príncipe. Por isso, somos honrados e felizes em contar com a ajuda da Federação Paranaense de Tênis em mais essa edição da Copa Amigos. Pois esporte é saúde e exige dedicação e garra dos atletas, tanto quanto nossas equipes e mesmo pacientes. É ótimo compartilhar com a Federação e com o Santa Mônica Clube desta ação de responsabilidade social”, afirma o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Até agora, mais de 60 tenistas já confirmaram presença na Copa Amigos e a expectativa da organização é superar os números do ano passado, quando 150 atletas participaram do evento.

Conheça o Instituto Unidos Pela Vida:

www.unidospelavida.org.br ou www.facebook.com/unidospelavida

Conheça o Hospital Pequeno Príncipe:

www.pequenoprincipe.org.br

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco