Abrasel lança guia gastronômico digital em parceria com o aplicativo Onde Ir Curitiba

Por Danilo Georgete

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraná anunciou oficialmente a mudança do tradicional guia gastronômico impresso para a versão digital. Em parceria com o aplicativo Onde Ir Curitiba, a Abrasel-PR lança o Onde Ir Abrasel, já disponível em fase de teste, gratuitamente, com os 33 estabelecimentos presentes no último guia impresso.

A ferramenta promete ser uma nova forma de buscar e conhecer lugares em Curitiba, tudo na palma da mão. “Ter a Abrasel como nossa parceira é um grande avanço para nosso aplicativo e poder oferecer uma evolução do tradicional guia gastronômico é o mais importante. Queremos disponibilizar o que a tecnologia pode oferecer de melhor para os associados e trazer o melhor da gastronomia de Curitiba para nossos usuários”, afirmou Eduardo Sans, diretor de operações do aplicativo Onde Ir Curitiba.

A nova funcionalidade permite que o usuário cheque valores, sistema de atendimento, cardápio, galeria de fotos e vídeos, e trace a rota para o estabelecimento pelo GPS. Através do app, será possível também ter o melhor da gastronomia de Curitiba entregue em casa, com o sistema de delivery integrado.

Além disso, é possível contar sua experiência através de comentários, avaliações ou até mesmo compartilhando a página do local nas redes sociais.

Aplicativo Onde Ir Curitiba

O aplicativo Onde Ir atua nos Estados Unidos e em mais de 100 cidades brasileiras, ultrapassando os 100 mil usuários ativos no Brasil. Em Curitiba são cerca de 8 mil ativos, com mais de 35 mil consultas por mês. Além da categoria Comer e Beber, do guia Abrasel, o aplicativo possui dicas de lugares, agenda de eventos, notícias de Curitiba, além de sorteios e descontos em estabelecimentos parceiros.

Noite de Festa

A novidade foi anunciada num jantar de gala no dia 09 de agosto. A anfitriã Jilcy Rink, proprietária do Espaço Nova Curitiba, onde aconteceu o evento, foi empossada para sua segunda gestão, com os 15 diretores dos Conselhos de Administração e Fiscal para o triênio 2017/2020. A noite de festa também reuniu convidados da imprensa e da gastronomia para a noite de autógrafos com os 17 restaurantes que participaram do Festival Brasil Sabor 2017 e integram a 12ª edição do livro Segredos do Chef. O coquetel ficou nas mãos dos talentosos alunos do curso de gastronomia da Universidade Positivo.