O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, recebeu a terceira e última etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. Disputada entre os dias 30 e 31 de agosto, a rodada dupla definiu o resultado da temporada 2019. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), conquistou a pole position e o vice-campeonato pela categoria Cadete, em duas provas muito disputadas em que o campeão foi indicado nos últimos centímetros antes da bandeirada final.

Fotos: Eni Alves

“Foram duas corridas incríveis! Eu e o Gabriel Moura, meu principal concorrente ao título, tivemos que suar muito o macacão durante as provas. Trocamos várias vezes a posição na liderança e a briga foi intensa, mas limpa. Na primeira prova estávamos tão próximos que nenhum de nós poderia errar, mas infelizmente, eu cometi um erro ao abrir demais na última curva, e ali, eu perdi o título. Valeu a experiência, a emoção e toda a adrenalina. Parabéns ao Gabriel Moura, que é meu adversário nas pistas, mas meu amigo fora delas! Quero agradecer muito a minha equipe, Jefferson e Jonas, que me deram um kart perfeito. Agradeço aos meus pais pelo apoio e incentivo, a Orcali, pela confiança no meu trabalho e a todos que torceram por mim. Não deu desta vez, mas estamos sempre na briga pelos principais títulos nacionais e não vai demorar até a gente conquistar um”, comentou confiante Alfredinho Ibiapina.

A prova realizada na sexta-feira pelo Sul-brasileiro, foi válida também pelo Campeonato Paranaense Light de Kart. Nesta competição, Alfredinho Ibiapina venceu entre os inscritos e conquistou o troféu de campeão da 3ª etapa. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.