O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, recebe nesta semana a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em rodada tripla. Animado com os bons resultados no Sul-brasileiro e no Sul-americano de kart, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) quer conquistar pontos importantes neste evento a fim de disputar a vaga para o SKUSA, um dos campeonatos de kart mais importantes do mundo, que acontece no final do ano, nos Estados Unidos.

Alfredinho Ibiapina quer conquistar  vaga para  prova internacional nos Estados Unidos. Foto: Eni Alves

“Serão três corridas no sábado. Cansativo, mas será uma boa oportunidade do Alfredinho treinar com os melhores pilotos do país, já que muitos tem o objetivo de conquistar a vaga para o SKUSA. E estes mesmos pilotos serão os adversários no Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho, em Cascavel. Estamos confiantes que está será uma temporada de ouro para o nosso piloto e a equipe A8 Racing”, comentou o pai, Alfredo Ibiapina.

Os treinos iniciaram nesta quinta-feira, mas ocupado com trabalhos escolares e provas, o piloto irá para a pista somente amanhã. No sábado acontecem a tomada de tempos e as três corridas da etapa.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina