Os atletas da Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá – melhor equipe de natação do interior do Paraná – têm mais uma competição nacional pela frente. De 5 a 8 de junho, os nadadores de Maringá terão pela frente o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que será desenvolvido no Minas Tênis, em Belo Horizonte. Um evento ´gigante´ que reunirá os principais competidores do Brasil.

E para tentar buscar pódios para Maringá no evento nacional os nadadores da APAN Maringá cumprem a rotina de treinamentos diários, a partir das 12h30, na Academia MG, em Maringá.

A delegação de Maringá, chefiada pela presidente Raquel Bazan, tem viagem agendada para o dia 4 de junho. O ´time´ maringaense será formado pelos nadadores Gustavo Bessa, Pedro Boeing, Enzo Bazan Montanari, Bruno Vigo, João Bueno, no masculino e Emily Bazan, Maria Eduarda Megiato, Maria Vitória Paixão, Amanda Megiato, Kauany Souza, Mariana Matsuda e Naima Celestino.

INFANTIL

A equipe infantil da APAN Maringá encerrou no fim de semana a participação no Campeonato Brasileiro, também ocorrida no Minas Tênis, em BH. A maioria dos estudantes-atletas de Maringá participou pela primeira vez do evento.

O pódio não veio, mas a meta era que os novos valores da natação de Maringá ganhassem experiência em evento nacional. Os atletas, entretanto, foram avaliados pela comissão técnica e o desempenho da equipe observado como positivo.