Após testes no Algarve, Augusto Farfus comenta preparação para estreia no FIA WEC

Acostumado a participar de diversas corridas de longa duração pela BMW nos últimos anos, com vitórias nas 24 Horas de Dubai, 24 Horas de Nürburgring, além de outros importantes resultados, Augusto Farfus se prepara para um novo e importante desafio em 2018. Além de disputar pela sétima temporada consecutiva o DTM, o brasileiro vai competir no FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. A bordo da nova BMW M8 GTE, Farfus correrá em dupla com o português António Félix da Costa.

Enquanto o campeonato não começa, os trabalhos da pré-temporada seguem intensos. Visando a parte física, Augusto participou do Fitness Camp da BMW na Formula Medicine – centro de treinamento especializado em automobilismo -, sediado na Itália.

Já na última semana, foram realizados diversos testes no circuito do Algarve, em Portugal, para desenvolvimento do novo modelo da montadora bávara. Com a BMW M8 GTE, Farfus disputou as 24 Horas de Daytona, em janeiro, e o carro provou sua confiabilidade e potencial para os próximos desafios do ano.

Os treinos coletivos para a Super Temporada 2018/2019 do WEC acontecem entre 6 e 7 de abril, em Paul Ricard, na França, enquanto a 1ª etapa será em 05 de maio, com as 8 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois, é a vez da icônica das 24 Horas de Le Mans. O campeonato também passa por Inglaterra (8 Horas de Silverstone), Japão (8 Horas de Fuji), China (8 Horas de Shangai), Estados Unidos (1.500 Milhas de Sebring), novamente 8 Horas de Spa Francorchamps, encerrando com a edição de 2019 das 24 Horas de Le Mans.

Antes disso, Augusto Farfus correrá no Brasil, na 1ª etapa da Stock Car 2018, como convidado de Lucas do Grassi na Corrida de Duplas, pela Hero Motorsport, entre os dias 7 e 10 de março em Interlagos.

Augusto Farfus:

“Foram duas semanas bem produtivas, com treinos físicos e na pista, para o desenvolvimento da nova BMW M8 GTE, o trabalho de entrosamento com a equipe e o Félix da Costa. Teremos um grande desafio na temporada do WEC, as corridas de longa duração são sempre muito duras para os carros e pilotos, mas estamos fazendo uma ótima preparação. Isso também será importante para o meu ano no DTM. E, antes de tudo isso, estou animado para acelerar na Stock Car pela Hero Motorsport ao lado do Di Grassi, em duas semanas, em Interlagos”.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco