O Athletico Paranaense segue a preparação para as disputadas das competições da temporada 2019. Nesta noite de quarta-feira (13) o rubro-negro enfrentou o General Díaz-PAR em amistoso, que foi disputado na Arena da Baixada.  A vitória athleticana foi por 2 a 1, com gols de Marco Ruben e Nikão, um em cada período de partida.

Utilizando sua equipe principal o jogo serviu para que o técnico Tiago Nunes observasse o time em ação. Depois de jogo treino diante do Guarani-SP, o treinador teve mais uma oportunidade de testar seus atletas, tanto que utilizou 22 jogadores em campo, praticamente um time em cada período.

O primeiro gol foi marcado pelo argentino Marco Ruben, que aproveitou cobrança de escanteio para de cabeça balançar as redes dos paraguaios. O segundo foi anotado por Nikão, através de uma excelente cobrança de falta.

Os paraguaios ainda descontaram, marcando um gol já na reta final da partida, através do zagueiro Monges, que aproveitou cobrança de falta para de cabeça vencer o goleiro Caio, por cobertura.

Na próxima quarta-feira, dia 20, o Athletico enfrenta o Guaraní, também do Paraguai, novamente na Arena da Baixada, em mais um amistoso preparatório. O Furacão estreia oficialmente em 2019 no dia 5 de março, contra o Tolima, da Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores.

Em 2019 o Furacão vai disputar a Taça Libertadores da América, a final Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga Bank, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Time que começou a partida: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Time que terminou a partida: Caio; Khellven, Zé Ivaldo, Paulo André e Renan Lodi; Camacho, Erick e Tomas Andrade; Nikão, Gabriel Poveda e Jaderson.

Público: 9.356 torcedores | Renda R$ 111.890,00