Nesta terça-feira (5) o Athletico Paranaense fez sua estreia na Taça Libertadores da América 2019 e acabou sofrendo derrota para o Tolima-COL. Jogando na casa do adversário o rubro-negro fez um primeiro tempo ruim e amargou derrota por um a zero.

Com a expectativa para a estreia com bom resultado da equipe principal na competição e na temporada, os comandados de Tiago Nunes tiveram dois tempos distintos. Os primeiros 45 minutos foram pífios, a defesa falhou e os colombianos conseguiram aproveitar para balançar as redes de Santos. O jogador Bangero aproveitou rebote do arqueiro athleticano para marcar.

Na segunda etapa o Athletico melhorou, criou boas jogadas, atacou, levou perigo e chegou a balançar as redes, mas o zagueiro Thiago Heleno foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Jogando todo ofensivo buscando o empate o Furacão deixava grandes espaços e por detalhes não sofreu o segundo gol em jogadas de contra-ataque em velocidade dos colombianos, que jamais perderam para equipes brasileiras jogando no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

Com a derrota o rubro-negro terminou a primeira rodada como último colocado do Grupo G. No confronto entre Jorge Wilstermann-BOL e Boca Juniors-ARG, bolivianos e argentinos empataram em um gol.

Na próxima rodada, dia 14, o Furacão faz sua estreia em casa, contra o Jorge Wilstermann-BOL. Depois de enfrentar os bolivianos o Athletico joga contra o Boca Juniors-ARG e o próprio Tolima-COL completando sequencia de três jogos seguidos na Arena da Baixada.