Nesta quinta-feira (10) o Athletico Paranaense entrou em campo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Corinthians. Jogando na Arena Itaquera o Furacão foi superior e por pouco não conquistou mais um triunfo. Ao final dos 90 minutos empate em dois gols, com Cittadini e Érick anotando os gols do empate na capital paulista.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Mesmo jogado na casa dos adversários o rubro-negro foi melhor do começo ao fim, sendo o dono das melhores oportunidades. O Furacão amassou o Timão e encurralou, mas falhou em dois momentos em bolas paradas e acabou amargando um empate.

O Corinthians abriu o placar através de cobrança de escanteio em que Gil aproveitou a desatenção athleticana para balançar as redes.

Com maior posse de bola e depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades com Cirino, o Furacão empatou com Leo Cittadini, que aproveitou jogada de Thonny Anderson para igualar o marcador.

Logo em seguida veio a virada, através de Érick, que foi mais inteligente que a defesa corintiana para vencer o goleiro Cássio.

Já nos acréscimos do período inicial nova desatenção defensiva em bola parada determinou o empate dos paulistas, quando Bosselli marcou.

No segundo tempo mais uma vez o Athletico foi melhor e criou as melhores oportunidades, mas o goleiro Cássio foi determinante e segurou o empate.

Com 35 pontos o Athletico é o nono colocado. O próximo compromisso será contra o Flamengo, em Curitiba, no domingo, dia 13.