O Athletico entrou em campo nesta quinta-feira (16) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena Castelão, o Furacão enfrentou o Fortaleza, mas depois de um jogo sem grandes emoções, empate sem gols.


Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico Paranaense

Jogando na casa do adversário a equipe de Tiago Nunes deu o pontapé inicial em sua participação na edição de 2019 da competição. Como é um dos representantes brasileiros na Libertadores, o rubro-negro entrou direto na fase oitavas sem a necessidade de disputar as fases preliminares.

Apesar de pouco movimentado e sem grandes emoções, o Furacão foi superior ao seu adversário, teve mais posse de bola e as melhores chances, tanto no primeiro tempo quanto no período complementar.

Com o empate no Ceará, o Athletico terá que vencer o jogo de volta para avançar para as quartas. Caso dê um novo empate sem gols, a decisão vai para as penalidades e se a partida terminar empatada com gols, quem avança é o Leão.

O próximo encontro entre paranaenses e cearenses acontece somente no dia 5 de junho. Nesse período o Furacão realiza os jogos decisivos pela Recopa diante do River Plate, da Argentina e também entra em campo em outras três partidas pelo Brasileirão.

Domingo, dia 19, na Arena, o Athletico recebe o Corinthians.

SIGA NOSSO INSTAGRAM E ACOMPANHEM NOSSAS COBERTURAS ESPORTIVAS