Athletico sofre derrota na Argentina para o Boca Juniors

Classificado de forma antecipada para a fase oitavas de final da Taça Libertadores, o Athletico entrou em campo nesta quinta-feira (9) para confronto contra o Boca Juniors. Mesmo jogando na Bombonera, em Buenos Aires, o Furacão fez um bom jogo, foi prejudicado e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1. Marco Ruben foi o autor do gol paranaense.


Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico Paranaense

Depois de suportar forte pressão inicial o Athletico fez um jogo equilibrado, criou boas possibilidades de marcar, marcou no segundo tempo, mas acabou não conseguindo segurar os argentinos na etapa final, sofrendo a virada nos últimos minutos.

O atacante Marco Ruben conseguiu balançar as redes depois de cobrança de falta do jogador Nikão, quando de cabeça entrou por trás da marcação e surpreendeu, aos 21 minutos do período complementar.

Seis minutos mais tarde o empate aconteceu. Depois de troca de passes da equipe argentina o zagueiro Lisandro López recebeu cruzamento pelo lado esquerdo de Zárate e se esticou para balançar as redes.

Quando o jogo se encaminhava para o empate Tevez marcou e virou, aos 51, nos acréscimos.

Antes dos gols acontecerem o árbitro Carlos Orbe (EQU) deixou de marcar um gol claro a favor dos brasileiros, prejudicando a equipe rubro-negra. Outra reclamação é que o zagueiro Lisandro López estava em posição de impedimento no gol de empate.

Com a derrota o Furacão encerrou a fase de classificação na segundo posição com nove pontos conquistados. Foram três vitórias e três derrotas, com seis gols marcados e cinco sofridos.

Na próxima segunda-feira, em Assunção, a Conmebol realiza  sorteio para fase oitavas de final. O próximo adversário será entre Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Cerro Porteño, Olímpia ou Libertad.

Os jogos das oitavas acontecem nas semanas de 24 e 31 de julho.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco