Quase 16 mil torcedores estiveram presentes na Arena da Baixada para acompanharem o último ATLETIBA da temporada 2019. Pela decisão da Taça Dirceu krüger, Athletico e Coritiba realizaram um confronto duro e equilibrado, mas com vitória athleticana nas disputas das penalidades máximas. No tempo normal empate por um gol e nos pênaltis, 7 a 6 para os donos da casa, que avançaram para a decisão do Campeonato Paranaense.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico Paranaense

Athletico e Coritiba realizaram um confronto bastante equilibrado. Os donos da casa buscando permanecer com a posse de bola para controlar o jogo e o alviverde fechado, esperando o momento exato para atacar, como em uma partida de xadrez.

Nos primeiros 45 minutos a melhor oportunidade foi para o rubro-negro, mas Muralha fez uma grande defesa e evitou o gol de Marquinhos. Do outro lado o goleiro Leo acabou não sendo exigido.

Já no período complementar a partida ficou um pouco mais aberta e as duas equipes conseguiram criar. O Coxa abriu o placar aos 28, com Wellinton Júnior, que invadiu a grande área após boa jogada e finalizou no canto do goleiro do Furacão.

Com a vantagem o alviverde passou a tentar controlar a bola e investir nas descidas do rubro-negro e o segundo gol quase aconteceu, mas aos 44 o meio campo Marquinhos recebeu dentro da área e igualou o placar, levando a decisão para as penalidades máximas.

Léo Cittadini viu Muralha defender sua cobrança e Elyeser, do Coritiba, mandou a bola pro cima da meta de Leo, nas duas penalidades desperdiçadas na série de cinco cobranças. Já nas alternadas, o goleiro athleticano conseguiu defender cobrança de Romércio e garantir a vaga para o rubro-negro.

Com o triunfo o Furacão vai enfrentar o Toledo na grande decisão do estadual. A partida de ida acontece no próximo domingo, dia 14, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro. A volta será no dia 21 de abril, na Arena da Baixada.

Público e renda: 15.979 total | R$ 497.290,00.