Já classificado para a disputa da Taça Libertadores de 2020 o Athletico Paranaense segue fazendo bonito no Brasileirão da Série A. Na tarde deste domingo (24) o rubro-negro entrou em campo no Mineirão para enfrentar o Atlético-MG e depois de um confronto equilibrado, vitória por 1 a 0. O jovem atacante Vitinho marcou o gol athleticano que garantiu o sexto triunfo fora de casa na competição nacional.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Enfrentando uma equipe que ainda briga contra o rebaixamento o Furacão, mesmo com vários desfalques, fez uma ótima partida. Com a defesa funcionando muito bem, o meio e o ataque conseguiram a tranquilidade para buscar o resultado em pleno Mineirão.

O goleiro Santos mostrou em alguns lances o motivo das convocações para a Seleção Brasileira e quando exigido, fez muito bem o seu papel e desempenhou um grande futebol, fazendo defesas difíceis.

Com boa troca de passes o rubro-negro conseguia criar as jogadas e levar perigo. Mas foi o Galo quem teve mais oportunidades e em pelo menos seis delas poderia ter marcado.

O Furacão foi mais eficiente e no final da partida conseguiu balançar as redes, quando Vitinho aproveitou sobra de bola da defesa mineira e de fora da área finalizou para marcar um bonito gol.

Com 56 pontos o Furacão segue na quinta colocação e na briga pelo G4, principal objetivo da equipe nesta reta final de temporada.

A entrada no G4 poderá acontecer na próxima rodada, quando o Athletico recebe o Grêmio, justamente o quarto colocado. Caso supere os gaúchos o Furacão assume a quarta posição. O jogo acontece na quarta-feira, dia 27 de novembro.