Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor, o Athletico sua 13ª vitória no Brasileirão. Diante do CSA-AL o Furacão foi superior do começo ao fim, colocou três bolas na trave, teve dois gols anulados e acabou vencendo por 1 a 0. O atacante Marcelo Cirino, que entrou no decorrer da partida foi o autor do gol do triunfo.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Com o objetivo de brigar para entrar no G6 da competição o Furacão amassou a equipe alagoana, que mal respirou. Impondo ritmo forte a equipe de Tiago Nunes criou diversas possibilidades, mas esbarrou na trave e nas boas defesas do goleiro João Carlos, um dos melhores em campo.

No período complementar o volume de jogo athleticano seguiu grande e o goleiro visitante mais uma vez trabalhou muito. Rony chegou a balançar as redes, mas com auxilio do VAR o árbitro anulou por posição de impedimento.

Os visitantes chegaram pouco, mas nas duas oportunidades, em arremates de longa distância, assustaram, acertando a trave com Jonatan Gómez e Ricardo Bueno.

Seguindo na pressão, ataque contra defesa, o Furacão marcou com Marcelo Cirino, que aproveitou jogada de Márcio Azevedo para furar o bloqueio defensivo do CSA-AL e finalmente balançar as redes.

Já no final da partida o Athletico teve outro gol anulado, desta vez com o impedimento de Braian Romero.

Com os três pontos e com a combinação de resultados da rodada o rubro-negro encerrou a rodada na sexta posição, com 46 pontos e 51,1% de aproveitamento.

O próximo compromisso será mais uma vez na Arena da Baixada, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 6 de novembro.

Jogos restantes na temporada 2019

Athletico x Cruzeiro

São Paulo x Athletico

Athletico x Botafogo

Atlético-MG x Athletico

Athletico x Grêmio

Ceará x Athletico

Athletico x Santos

Avaí x Athletico