O Athletico Paranaense chegou ao seu quinto triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Jogando diante do São Paulo, no Morumbi, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol do atacante Marcelo Cirino. Jogando como visitante o rubro-negro tem a sexta melhor campanha da competição, com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Sob o comando do técnico interino Eduardo Barros o Athletico apresentou um jogo consistente defensivamente e utilizando os contra-ataques, conseguiu o resultado positivo.

Mesmo apresentando um futebol abaixo do esperado a equipe paranaense não teve grandes dificuldades diante dos paulistas. Nas poucas oportunidades reais do tricolor, o goleiro Santos trabalhou bem e praticou as defesas.

Ofensivamente o Furacão foi mais perigoso na etapa inicial, mas foi nos últimos minutos da partida que Marcelo Cirino garantiu o triunfo athleticano, quando recebeu a bola de Madson e de fora da área arriscou acertando o canto do goleiro Thiago Volpi.

Com 50 pontos na tabela de classificação o Furacão agora é o sexto colocado, a apenas três pontos do G4. No próximo domingo, dia 17, o Athletico volta a jogar em casa, contra o Botafogo.