Atlético e Ceará ficam no empate sem gols no Presidente Vargas

Equipe paranaense concluiu maratona de jogos fora de casa com dois empates pelo Brasileirão e uma vitória na Copa Sul-Americana.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Atlético Paranaense

Na tarde deste sábado (11) o Atlético Paranaense entrou em campo pela 18ª rodada do Brasileirão. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o rubro-negro enfrentou o Ceará e após 90 minutos o empate sem gols prevaleceu. Com o empate o Furacão chegou ao 15º ponto e segue na zona do rebaixamento, mas com um jogo a menos.

Vindo de dois jogos fora de casa, um deles no Uruguai, o rubro-negro enfrentou o Vozão, outra equipe que briga para deixar a ZR. Mostrando cansaço devido ao desgaste das viagens e jogos seguidos, a equipe de Tiago Nunes não conseguiu boa atuação, foi pressionado, desperdiçou oportunidades e somou um ponto na tabela de classificação.

Mesmo jogando na casa do adversário o Atlético começou a partida tentando marcar, mas também bem postado defensivamente. O goleiro Santos, quando exigido, trabalhou bem, praticando as defesas, não deixando a bola entrar.

O atacante Marcelo Cirino, enquanto esteve em campo, foi um dos principais atletas dos paranaenses em campo. O jogador atleticano acabou saindo de campo lesionado após dar uma arrancada em velocidade, mas sentiu a posterior da coxa e foi substituído.

Tanto o Ceará, quanto o Atlético, criaram poucas oportunidades reais de balançar as redes. As melhores chances foram em arremates de fora da área e em alguns cruzamentos.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (19), às 11h, em confronto contra o Flamengo, na Arena da Baixada, no encerramento do primeiro turno. A partida contra o Vasco da Gama, jogo atrasado da 15ª rodada, acontece somente no dia 29 de agosto, em Curitiba.

Publicidade