Atlético e Coritiba se enfrentam no último ATLETIBA da temporada

Vivendo situações opostas na tabela de classificação, Atlético e Coritiba medem forças pelo último ATLETIBA da temporada. Enquanto o rubro-negro briga por vaga no G6, o alviverde tenta se afastar das últimas posições na tabela de classificação. O confronto pela 23ª rodada do Brasileirão acontece neste domingo (10), às 11 horas, na Arena da Baixada.

O técnico Fabiano Soares, que faz sua estreia em ATLETIBAS, terá novidades para o jogo. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno, recuperados e liberados pelo DM, estão à disposição e serão titulares.

O único desfalque atleticano será a presença do lateral Gustavo Cascardo, que foi vetado. Matheus Rosseto e Eduardo Henrique são as dúvidas. Recuperado de lesão muscular, Lucho González ficará como opção no banco de suplentes.

O Coritiba, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, terá três jogadores voltando ao time. O lateral-direito Léo e o zagueiro Werley, recuperados de lesões, serão titulares. A principal novidade será o retorno do jogador Kleber Gladiador, que após ficar fora por 11 jogos devido à suspensão pelo STJD, está confirmado no comando de ataque coxa-branca.

Por outro lado o zagueiro Márcio, o meio-campo Anderson e o atacante Alecsandro estão suspensos. O volante João Paulo e o atacante Henrique Almeida foram vetados pelo departamento médico.

Em partidas oficiais, Atlético e Coritiba já se enfrentaram por 336 oportunidades e o alviverde leva a melhor. Foram 132 vitórias coxa-brancas, 106 triunfos atleticano e ainda 98 empates. Se for levar em consideração somente os confrontos pela elite do futebol brasileiro, são 37 partidas disputadas, com 15 vitórias para o coxa, 12 para o furacão e dez empates.

Ficha Técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Esteban Pávez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Sidcley e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Coritiba: Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Jonas, Galdezani, Alan Santos e Rafael Longuine; Rildo e Kleber. Técnico: Marcelo Oliveira.

Data: 10/09/2017
Horário: 11 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves – RS (CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF)

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco