Atlético enfrenta o Peñarol-URU para avançar na Sul-Americana

Representante paranaense precisa de apenas um empate para se garantir da terceira fase da competição internacional.

Em fase de recuperação e ascensão na temporada, o Atlético Paranaense entra em campo nesta terça-feira (7) para mais um importante compromisso. Deixando de lado a disputa do Brasileirão, o rubro-negro entra em campo pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, diante do Peñarol-URU. Depois de vencer o confronto de ida por dois a zero na Arena da Baixada, o Furacão pode até perder por um gol que estará na terceira fase. O jogo acontece no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, às 19h30.

Sem poder contar com Paulo André e Thiago Heleno que estão vetados pelo departamento médico e com Wanderson suspenso, o técnico Tiago Nunes montou o sistema defensivo com José Ivaldo e Léo Pereira, dupla que conquistou o título estadual sob o comando do treinador na equipe de aspirantes.

O atacante Nikão poderá ser outra novidade na formação do time e poderá entrar na vaga de Marcinho pelo setor esquerdo. O volante Wellington e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo não estão inscritos na segunda fase da Sul-Americana.

Para os uruguaios avançarem de fase precisam vencer por três gols ou por dois para levar a decisão para as penalidades máximas, desde que não sofram gols, já que o gol fora vale como critério de desempate.

O atacante Gabriel Fernández foi expulso na partida de ida será substituído por Lucas Viatri. O técnico Diego López ainda aguarda pela recuperação do meia Maxi Rodriguez, que está com dores no joelho. Fabián Estoyanoff deverá ser o titular na posição.

Penãrol-URU: Dawson; González, Formiliano, Carlos Rodríguez e Hernández; Rojo, Freitas, Pereira e Estoyanoff (Maxi Rodríguez); Cristian Rodríguez e Lucas Viatri. Técnico: Diego López.

Atlético: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Lucho González; Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Marcinho (Nikão); Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Data: 07/08/2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Campeón Del Siglo
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Julio Fernández (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)

Publicidade