Atlético faz bom jogo fora de casa, mas fica no empate sem gols com o Grêmio

Por Rafael Pignataro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na manhã deste domingo (20) o Atlético Paranaense enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e conquistou mais um importante ponto. Mesmo jogando melhor do que os donos da casa e criando as melhores oportunidades, o Furacão ficou no empate sem gols.

Diante de um adversário forte, o time de Fabiano Soares apresentou um bom futebol, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades para balançar as redes. Os donos da casa também tiveram chances e exigiram uma boa atuação do goleiro Weverton, que praticou boas defesas para não deixar os gaúchos marcarem.

Sempre com velocidade o rubro-negro assustou o goleiro Paulo Vitor em algumas oportunidades. Sidcley, Nikão e Guilherme foram os nomes do time atleticano, sempre incomodando o sistema defensivo gremista.

Foram quatro grandes oportunidades atleticanas contra uma do Grêmio. No período inicial Ederson desperdiçou a chance criada. Já no segundo tempo Sidcley e Guilherme por duas vezes, as melhores jogadas.

Ao todo foram 13 finalizações do Furacão contra sete arremates do Grêmio.

Com o empate o Atlético chegou aos 30 pontos conquistados na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Furacão mais uma vez joga fora de casa, dia 27, contra o Flamengo, no Ninho do Urubu.