Atlético faz bom jogo no Itaquerão e empata com o Corinthians

Na casa do adversário, equipe de Tiago Nunes somou um importante ponto na briga para deixar a zona do rebaixamento.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Atlético Paranaense

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Atlético Paranaense entrou em campo na noite deste sábado (4) para enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera. Realizando uma partida equilibrada, o Furacão criou algumas boas oportunidades, mas parou no goleiro Cássio e ficou no zero a zero.

Em fase de recuperação na competição nacional, o rubro-negro entrou em campo pensando em pontuar. No primeiro tempo a equipe criou boas opções de marcar, principalmente na velocidade de Marcelo Cirino, que fez jogadas, finalizou e deu bons passes.

Além do atacante Cirino, outro destaque do time paranaense foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, que além de apoiar e subir diversas vezes para o ataque, finalizou e forçou o goleiro corintiano a trabalhar bastante.

Defensivamente o Atlético também estava bem postado e não levou sustos. Nas melhores chegadas do Timão, Santos se mostrou seguro e praticou as boas defesas.

Melhor no período inicial o time da Baixada não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo, mas também não deixou que os donos da casa crescessem e mandassem na partida. Tanto o goleiro Santos, quanto Cássio, trabalharam pouco nos últimos 45 minutos.

Com uma partida a menos, o Atlético entra em campo novamente pelo Brasileirão no próximo final de semana, quando enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão. Antes, na terça-feira (7), o Furacão vira a chave e entra em campo pela partida de volta da segunda fase da Copa Sulamericana, contra o Peñarol-URU, em Montevidéu.

Público e renda: 28.455 pagantes | 28.662 total | R$ 1.087.600,64

Publicidade