Atlético goleia o Avaí e assume a décima posição na classificação da Série A

Por Rafael Pignataro
Foto:  Fabio Wosniak/Site Oficial

No encerramento da 18ª rodada da Série A, o Atlético Paranaense entrou em campo para enfrentar o Avaí. Contando com o apoio de 14.040 torcedores, o rubro-negro foi bem e goleou a equipe catarinense por 5 a 0. Guilherme marcou duas vezes, Eduardo Henrique anotou noutros dois gols e Capa marcou contra.

Depois de surpreender o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, o Furacão fez uma boa partida e sem encontrar dificuldades, passou por cima do Avaí. Guilherme marcou o único gol da etapa inicial, mas o placar só não foi maior pelas intervenções do arqueiro Douglas.

No segundo tempo o rubro-negro deslanchou e marcou mais quatro vezes. Guilherme marcou novamente no começo e logo em seguida, depois de jogada de Nikão, Capa marcou contra e o terceiro gol atleticano.

Com a vantagem o Furacão jogava leve e outro personagem entrou em cena. O volante Eduardo Henrique substituiu o garoto Matheus Rosseto na metade do período complementar e ainda teve tempo de marcar duas vezes.

A vitória deixou a equipe de Fabiano Soares com 23 pontos, ocupando a 10ª posição. No encerramento do turno, no final de semana, o jogo será contra o Palmeiras, em São Paulo.

Público e renda: 14.040 total | R$ 156.650,00