Brasil larga com o pé direito e vence o Canadá na estreia da Fase Final da Liga Mundial

Por Rafael Pignataro
Foto: FIVB/Site Oficial/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (4), o Brasil deu a largada em busca do seu décimo título da Liga Mundial de Vôlei. Contando com o maciço apoio do torcedor brasileiro, que fez uma linda festa da Arena Atlético Paranaense, a seleção canarinho encontrou dificuldades, mas venceu o Canadá, por 3 sets a 1, com as parciais em 25/21, 17/25, 25/19 e 25/19.

Apesar do frio de Curitiba a partida começou quente, com os canadenses largando na frente e pontuando, aproveitando os erros nos saques e no ataque. Com o apoio do torcedor, o Brasil não demorou e entrou no jogo, virando o placar a partir do 15 a 15, vencendo o primeiro set por 25 a 21, em 29 minutos de jogo. Durante o set os canadenses chegaram abrir quatro pontos de vantagem.

O segundo set o Canadá se impôs e não teve muitas dificuldades para abrir a vantagem. Até o décimo ponto o set ficou disputado ponto a ponto, mas novamente aproveitando as falhas e o nervosismo do Brasil, a equipe do técnico Stéphane Antiga venceu com oito pontos de vantagem, fechando em 25 a 17.

Mais uma vez os visitantes começaram o set na frente, mas a equipe de Renan Dal Zotto começou a mostrar o seu jogo e virou, arrancando para a vitória no 3º, por 25/19, fechando com um lindo ace de Maurício Borges.

Depois de vencer o terceiro set o Brasil começou o quarto já abrindo vantagem, mas os canadenses conseguiram buscar e equilibrar. Após o décimo ponto os brasileiros voltaram a ficar na frente do placar, até marcar o 25º ponto e fechar o confronto, em 1h54 de partida.

O próximo confronto da equipe brasileira acontece na quinta-feira (6), contra a Rússia, às 15h05. Os russos fazem a estreia na fase final nesta quarta-feira (5), contra o Canadá e dependendo o resultado (vitória russa), o Brasil se garante nas semifinais de forma antecipada.

 

Fase Final Liga Mundial Vôlei – Brasil vs Canadá

Publicidade