O tênis brasileiro não terá representantes nas quartas de final da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta quinta-feira, Carolina Alves e Gabriela Cé foram eliminadas. Para compensar, as paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani mantiveram o ótimo entrosamento e avançaram para as semifinais de duplas.

Foto: Rafael Pignataro

Cé perdeu uma partida de 3h51 diante da francesa Chloe Paquet, com placar equilibradíssimo de 5/7, 7/6 (7-4) e 7/5, enquanto Carol teve pouca chance diante do tênis robusto da georgiana e cabeça 2 Ekaterine Gorgodze, caindo por duplo 6/1.

Paula e Stefani, por sua vez, anotaram a sexta vitória consecutiva. Campeãs sábado em São Paulo, tiraram a austríaca Julia Grabher e a australiana Isabelle Wallace, por 4/6, 6/3 e 10-5. Tentam agora a vaga na final diante das italianas Martina Carregaro e Anastasia Grymalska. Cabeças 1, a paulista Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic perderam para Gorgodze e a chilena Daniela Seguel, por 6/2, 6/7 (4-7) e 10-5.

A surpresa das oitavas de final de simples em Curitiba é a russa Varvara Gracheva, que passou com facilidade pela espanhola e cabeça 1 da semana Aliona Bolsova, por 6/3 e  6/2. Ela enfrentará agora a italiana Jasmine Paolini.

Outra favorita eliminada foi a paraguaia Veronica Cepede. A terceira principal inscrita parou diante da austríaca Julia Grabher, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. A rodada tem início às 12 horas com entrada gratuita.

Os jogos do Circuito podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.