Confiantes, Angelo e Fábio miram título da Copa Santiago pelo Coritiba

Por Alexandre Rosa
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quinta-feira (11) a bola começa a rolar na Copa Santiago de Futebol Juvenil. Uma das principais competições sub-17 do País, o torneio chega na sua 30ª edição. Este ano, serão 13 clubes na disputa, entre eles o Coritiba. Presente no grupo B, o Coxa irá enfrentar os adversários da chave A na primeira fase. São eles: Internacional, Luverdense, Ponte Preta e Atlético Tubarão.

Entre os seus destaques defensivos, a equipe conta com o lateral-esquerdo Angelo e o zagueiro Fábio, que irão disputar a Copa Santiago pela primeira vez na carreira. Juntos, os dois conquistaram o Campeonato Paranaense sub-15 em 2016. Agora, esperam levantar mais uma taça pelo time alviverde.

Fábio ressalta a evolução do grupo e acredita em uma boa campanha no torneio nacional. ”Foi um ano muito bom, participamos de grandes campeonatos, como a Taça BH e o Mundial de Madrid. A equipe também está muito focada, treinamos um bom tempo para isso. Acredito que todos do time estão preparados e vamos fazer um excelente campeonato”, disse o zagueiro de 16 anos.

Para Angelo, o Coritiba entra como um dos favoritos ao título da competição. ”A temporada de 2017 foi muito importante no meu processo de formação. Evolui individualmente e coletivamente. Até por isso, minha expectativa para a Copa Santiago é com certeza o título. Sei que vamos precisar ter um desempenho acima das outras equipes para chegar até lá. Porém, tenho certeza que temos totais condições de levantar a taça”, destacou o lateral.

A próxima sexta-feira (12) marca a estreia do Coritiba na Copa Santiago. Às 17h, o time alviverde enfrenta a equipe do Atlético Tubarão, no estádio Alceu Carvalho.