A etapa de abertura da terceira copa da Copa Truck, disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul, garantiu mais dois troféus para a galeria da AM Motorsport, com os pilotos André Marques e Wellington Cirino, ambos na corrida 2. Débora Rodrigues sofreu com os toques dos concorrentes e não conseguiu concluir a prova 1. As vitórias foram de Beto Monteiro e Paulo Salustiano.

Cirino entrou na briga por um troféu para a Grande Final. Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Com os resultados na pista gaúcha, André e Cirino somaram 28 pontos e entraram na briga por um dos troféus da Copa, que será decidida no próximo dia 1º de setembro, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, Uruguai.

“O negócio é manter a regularidade em todas as etapas e ir comendo pelas beiradas. Vamos seguir trabalhando por pontos extras e para colocar o Cirino e a Débora na final”, avaliou André Marques após seu sexto pódio na temporada, um terceiro lugar.

Wellington Cirino conquistou seu terceiro pódio na temporada com um quarto lugar. Para ele, o resultado é fruto do trabalho da equipe no desenvolvimento dos caminhões.

“Fiz uma corrida pensando no campeonato, na busca pelo troféu da copa. Agora é pensar na etapa de Rivera para tentar ficar entre os três primeiros e garantir a vaga na final. Estou muito contente com o caminhão”, analisou Cirino.

Sem pontuar nesta etapa, Débora Rodrigues lamentou os toques sofridos durante a corrida 1 e que lhe tiraram da pista.

“Tem gente que não sabe disputar posição na boa, especialmente quando está disputando comigo. Mas, vamos para a próxima e buscar um bom resultado já pensando na última copa”, contou Débora.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação Terceira Copa

1º – Paulo Salustiano, 36 pontos

2º – Leandro Totti, 31 pontos

3º – Felipe Giaffone, 29 pontos

4º – André Marques, 28 pontos

5º – Wellington Cirino, 28 pontos

6º – Beto Monteiro, 27 pontos

7º – Regis Boessio, 22  pontos

8º – Renato Martins, 21 pontos

9º – Luiz C. Zapellini, 18 pontos

10º – Pedro Paulo, 17 pontos

11º – Djalma Pivetta, 12 pontos

12º – José Augusto, 11 pontos

13º – Jaidson Zini, 10 pontos

14º – Clodoaldo Monteiro, 8 pontos

15º – Danilo Alamini, 8 pontos

16º – Djalma Fogaça, 5 pontos