Coritiba apenas empata com o Goiás e diz adeus para Copa do Brasil

Já garantido na final do estadual, Coxa volta suas atenções para Taça Caio Júnior.

Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder o confronto de ida, no Serra Dourada, o alviverde recebeu o Goiás precisando vencer por dois gols para conquistar a classificação, mas o resultado não aconteceu e os paranaenses se despediram da competição com o empate por um gol. O goleiro Wilson marcou o gol coxa-branca em cobrança de penalidade máxima, já no período complementar.

Não conseguindo desempenhar o futebol que o torcedor espera, o alviverde conseguiu criar algumas possibilidades na etapa inicial, mas mostrando ansiedade, não conseguiu aproveitar. Os adversários, com a vantagem construída na ida, tinham mais paciência e exploravam os erros dos donos da casa. Também tentavam nas finalizações de longa distância e em uma dessas, Carlos Eduardo acertou o ângulo do goleiro Wilson.

No período complementar era tudo ou nada. Contando com o apoio do seu torcedor, a equipe de Sandro Forner cresceu, criou e conseguiu balançar as redes de Marcelo Rangel. Logo aos cinco minutos o alviverde pressionou em busca do empate e depois de um arremate de João Paulo a bola foi desviada pelo braço do volante Madison e o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) anotou penalidade máxima, cobrada e convertida pelo arqueiro Wilson.

O empate não bastava, assim o Coritiba seguia tentando pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o Goiás segurou o resultado, levando a classificação e R$1.8 milhão em premiação.

A próxima partida do alviverde será pela quarta rodada da Taça Caio Júnior, diante do Cianorte, sábado (17), às 16h30, no Couto Pereira.

Público e renda: 4.694 pagantes | 5.539 total | R$ 70.045,00