Depois de perder o clássico para o rival Paraná Clube na rodada passada o Coritiba se reabilitou na Série B do Brasileirão. Diante do Guarani-SP, no Couto Pereira, o alviverde venceu por 1 a 0 e subiu para a sexta posição, ficando com 40 pontos, um a menos do que o América-MG e Paraná Clube, quarto e quinto na tabela de classificação, respectivamente. Robson anotou o gol do triunfo.

Foto: Coritiba|Divulgação

Marcado por protestos contra a diretoria e contra jogadores baladeiros, o alviverde fez o dever de casa e com dificuldades conseguiu o objetivo de retomar o caminho das vitórias.

O único gol da partida foi anotado pelo acante Robson, que ao comemorar, provocou o próprio torcedor colocando a mão no ouvido.

A partida foi fraca tecnicamente e com poucas chances reais de gol. Rodrigão, que começou no banco de reservas, foi o que mais conseguiu finalizar, já na segunda etapa.

Na próxima rodada o alviverde terá a chance de retornar ao G4. O confronto será contra o Criciúma , equipe que briga desesperadamente contra o rebaixamento para a terceira divisão, mais uma vez no Couto Pereira.