Jogando no Orlando Scarpelli diante do Figueirense o Coritiba perdeu a chance de se firmar no G4 da Série B. Lutando pelo acesso o alviverde saiu na frente, mas não resistiu a pressão e cedeu o empate. Robson foi o autor do gol coxa-branca.

Foto: Coritiba | Divulgação

Brigando contra uma equipe que luta contra o rebaixamento para a terceira divisão o Coritiba teve boas oportunidades, mas não aproveitou e perdeu a chance de abrir uma pontuação maior para o quinto colocado na tabela de classificação.

O confronto foi equilibrado e os donos da casa foram os que mais chegaram perto de balançar as redes nos primeiros 45 minutos. O goleiro Muralha foi fundamental e inclusive defendeu uma cobrança de penalidade máxima realizada por Felipe Matheus.

No período complementar o alviverde foi logo marcando com Robson, que aos 40 segundos recebeu bola de Juan Alano, passou pelo goleiro e balançou as redes.

Com a vantagem o time recuou e não criou mais grandes chances, passando a sofrer forte pressão catarinense. Depois de martelar e empurrar o Coxa ainda mais para a defesa, o Figueirense marcou com Rafael Marques e só não virou devido as ótimas defesas de Muralha.

Com o empate o Coritiba segue no G4, com 54 pontos conquistados, provisoriamente na terceira posição.

O próximo compromisso será mais uma vez fora de casa, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas.

Restando 12 pontos para serem disputados, os paranaenses precisam de mais oito para conquistar o retorno para a Série A em 2020.