Maior clube da Série B da edição de 2019, o Coritiba está novamente na elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (30) o alviverde enfrentou o Vitória-BA e de virada venceu por 2 a 1. Wanderlei anotou os dois gols da vitória paranaense no Barradão.

Foto: Coritiba | Divulgação

Precisando de apenas um empate para retornar para a Série A, o time comandado por Jorginho não fez uma boa partida, mas na superação e na garra, conquistou mais do que precisava.

Depois de uma etapa inicial muita fraca tecnicamente das duas equipes os baianos conseguiram abrir o placar já nos acréscimos com Anselmo Ramon.

Mesmo com a derrota parcial o Coxa estava garantindo sua presença na Série A, já que o América-MG estava sendo derrotado pelo São Bento-SP e o Atlético-GO empatava com o Sport Recife.

Mas para não precisar dos outros resultados o time coxa-branca foi para cima e conquistou a virada, com dois gols do atacante Wanderlei, aos 15 e 31 minutos.

Com os três pontos conquistados o Coritiba chegou aos 66 na tabela de classificação e encerrou sua participação ma terceira posição, atrás do campeão Bragantino e do Sport Recife.