Coxa bate a Chapecoense e encerra jejum de seis partidas sem vencer no Alto da Glória

Por Rafael Pignataro

Ufa, enfim o Coritiba voltou a vencer diante do seu torcedor. Depois de três empates e três derrotas nas últimas seis partidas em casa, o time coxa-branca voltou a dar alegria para seu torcedor, ao vencer a Chapecoense, por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Rildo, ambos na etapa inicial.

Jogando diante de 12.103 torcedores, o alviverde demorou a conseguir criar as jogadas. Nos primeiros 15 minutos o time de Marcelo Oliveira mostrou muitas dificuldades, mas aos poucos os atletas entraram no ritmo e passaram a mandar nas ações do confronto.

Alecsandro abriu o placar marcando de cabeça e pela primeira vez comemorou fazendo a famosa e tradicional careta, comemoração que Lela utilizava. O segundo gol foi anotado por Rildo, que arriscou de longa distância e marcou um bonito gol, ampliando a vantagem no placar.

O período complementar foi morno e a Chapecoense chegou a assustar no começo. O jogo caiu de ritmo e o alviverde passou a administrar o resultado, confirmando os três pontos na tabela de classificação.

Com a vitória o Coritiba assumiu a nona posição com 25 pontos conquistados, encerrando o primeiro turno atrás do rival Atlético, que ficou com 26 pontos e uma posição a frente.

Na próxima rodada, no sábado (12), o Coxa sai para enfrentar o Atlético-GO.

Público e renda: 12.103 pagantes/12.871 presentes/R$ 225.350,00.