O Coritiba conquistou na noite desta terça-feira (13) sua oitava vitória na Série B do Brasileirão. Diante do Brasil de Pelotas-RS, a equipe coxa-branca mais uma vez contou com o apoio do seu torcedor para conquistar os três pontos, com a vitória por 2 a 0. Sabino e Robson foram os artilheiros da noite.

Foto: Coritiba | Divulgação

Pouco mais de 16 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória para incentivar o Coxa e acabaram vendo uma etapa inicial com muita disputa por espaços e poucas chances reais de gol. O goleiro Carlos Eduardo foi exigido em apenas duas oportunidades, enquanto que Muralha trabalhou em apenas um lance, já nos acréscimos.

No segundo período o domínio coxa-branca começou a dar resultado. Depois de uma boa cobrança de falta de Juan Alano o zagueiro Sabino balançou as redes de cabeça, aos 17 minutos.

Com a vantagem e com paciência a equipe de Umberto Louzer seguiu buscando, trocando passes, girando a bola e abrindo espaços na defesa adversária e aos 32, depois de uma triangulação entre Rafinha, o artilheiro Rodrigão que acabou com a finalização de Robson, dando números finais ao confronto disputado no Couto Pereira.

Na vice-liderança com 29 pontos, a campanha coxa-branca tem oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Já são sete partidas de invencibilidade dos paranaenses na Série B. A equipe não perde um jogo desde o dia 9 de julho, na nona rodada.

O próximo compromisso será contra o Oeste-SP, na segunda-feira (19), na Arena Barueri.

Público e renda: 15.489 pagantes | 16.854 total | R$ 234.474,00.