Coxa perde para o líder da Série B e deixa chance de entrar no G4 escapar

Com a derrota alviverde encerrou primeiro turno na oitava posição com 28 pontos.

Foto: Coritiba | Divulgação

Na tarde deste sábado (4) o Coritiba entrou em campo pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do Fortaleza, atual líder da competição, o alviverde não conseguiu alcançar o seu objetivo e acabou derrotado, por 2 a 1. Com o tropeço o time coxa-branca encerrou o turno com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 49.1%. Romércio foi o autor do gol paranaense no Castelão.

Com chances de entrar no G4 da Série B o time de Eduardo Baptista não conseguiu realizar uma boa partida. Durante a etapa inicial a equipe praticamente só se defendeu e contou com o goleiro Wilson e com a sorte para não sofrer gols. O goleiro Marcelo Boeck praticamente não tocou na bola para praticar defesas.

O período complementar também foi pouco produtivo para os visitantes, que novamente sofreram pressão durante boa parte da partida. Logo no início o jogador Tinga aproveitou rebote do goleiro coxa-branca após a bola explodir na trave e completou para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão, aos 8 minutos.

O segundo gol aconteceu aos 23, quando o atacante Marcinho recebeu a bola, driblou três marcadores e tocou na saída do arqueiro coxa-branca, ampliando a diferença. O atacante Éderson ainda fez uma boa jogada arriscando de fora da área e por muito pouco não marcou o terceiro.

Somente nos minutos finais é que o Coritiba conseguiu reagir. Marcou com o zagueiro Romércio, de cabeça, aos 40 e por pouco não empatou em outra jogada de bola parada, mas a bola caprichosamente não entrou.

No início do segundo turno o alviverde entra em campo no Couto Pereira, sexta-feira (10), diante do Sampaio Corrêa-MA, às 21h30.

Publicidade