Contagem regressiva. O Coritiba está muito próximo de conquistar seu principal objetivo da temporada e na noite desta sexta-feira (1) deu mais um importante passo na luta pelo sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro. Diante do Botafogo-SP o alviverde conquistou os três pontos com a vitória por 1 a 0 e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. O gol foi anotado pelo artilheiro Rodrigão.

Foto: Coritiba | Divulgação

Jogando na casa do adversário, em Ribeirão Preto, o time do técnico Jorginho não fez uma grande partida tecnicamente, mas conseguiu o resultado. Suportando pressão, mostrando uma boa atuação defensiva, o jogo foi decidido em uma bola parada, muito bem aproveitada pelo artilheiro e matador Rodrigão.

Depois do gol anotado ainda aos 15 minutos da etapa inicial o sistema defensivo paranaense foi colocado a prova e resistiu a forte pressão paulista, especialmente no período complementar.

O Botafogo-SP chegou a colocar duas bolas na trave e ainda viu o goleiro Muralha fazer ótimas defesas. Ofensivamente o time coxa-branca praticamente não criou e o arqueiro Darley não trabalhou.

Com o resultado positivo o Coxa assumiu a terceira posição na tabela de classificação com 52 pontos e precisa de mais três vitórias em seis jogos para atingir o objetivo da temporada 2019.

O próximo compromisso será contra o Sport Recife, segunda-feira, dia 4, no Estádio Couto Pereira.