Cris Cyborg defede cinturão dos penas diante da americana Holly Holm

Por Rafael Pignataro

A lutadora curitibana Cris Cyborg colocará em disputa o cinturão dos penas no próximo final de semana, no dia 30, em Las Vegas, no UFC 219, na T-Mobile Arena. A luta contra a ex-campeã dos galos Holly Holm será sua primeira defesa do título desde sua conquista, no UFC 214, no combate contra Tony Evinger.

“Cris está em um nível muito diferente das demais lutadoras. Acredito muito nisso. Sei que Holly tem muita experiência e é uma lutadora esperta e inteligente, e virá com um grande plano de luta. Mas Cris é uma outra raça de lutadora. É preciso um grande adversário para te fazer grande também. Temos isso em Holly Holm. Acredito que Cyborg consiga entrar lá e dominar a luta. É o que nós esperamos. Mas também esperamos o pior, e treinamos qualquer lugar para onde essa luta nos leve”, disse o treinador Jason Parillo.

A paranaense analisou a sua adversária, mas acredita em seu trabalho para permanecer com o cinturão. “Ela é uma grande lutadora e já atuou nessa categoria, então por isso eu achei desde o início que seria um bom duelo para nós duas. Ela tem um ótimo boxe e espero poder trocar com ela e fazer um grande espetáculo para os fãs. Mas eu também sei que tenho cinco rounds para lutar e vou fazer o que for preciso para vencer. Treinei muito minha parte de jiu-jítsu e wrestling, então se precisar ir para o chão, eu também estou preparada”, disse Cyborg.

Essa será a quarta luta de Cris Cyborg no UFC. Antes, a paranaense derrotou a norte-americana Leslie Smith no UFC198 por nocaute técnico, no combate principal do UFC Fight Night, venceu a sueca Lina Lansberg, também por nocaute técnico. E em sua última luta bateu Tony Evinger e conquistou o cinturão da categoria, no UFC214.

#UFC219

30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):

Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x Adversário a ser anunciado
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa