O Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2019 já está na sua terceira rodada e apenas o Curitiba e o Farrapos (RS) seguem invictos. Neste sábado, às 15 horas, os Touros do Curitiba receberão o Desterro, time de Florianópolis, para um grande confronto, pois os dois times apresentam grande potencial para conquistar a taça.

Foto: Andre Branco

A competição, que já teve o nome de Super 8, Super 10 e Super 16, agora se chama Super 13. O número se refere à quantidade de clubes da primeira divisão. O CRC – Curitiba Rugby Clube está neste grupo desde 2005 e conquistou o título em 2014 e em 2016.

De forma inédita, os times foram divididos em apenas duas chaves na primeira etapa, de acordo com a região. Segundo o capitão do CRC, Vitor Ancina, o formato atual permite jogos mais competitivos, com adversários tradicionais, o que possibilita um crescimento jogo a jogo. “Assim, com uma possível vaga nas quartas de final, chegaremos mais preparados para o jogo decisivo de mata-mata.”

O CRC – Curitiba Rugby Clube – conta, neste campeonato, com diversos atletas que vivenciaram essas conquistas. Segundo o capitão, estes talentos, somados à juventude das categorias de base formadas pelo clube e aos atletas vindos de outras cidades, fazem uma mescla de juventude e experiência que dá coesão à equipe para a disputa do brasileiro.

A partida será realizada, com entrada franca, às 15 horas, sábado (21), no campo da Esporte Paraná, à Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, no Bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.