O Curitiba Vôlei superou a equipe do Valinhos na tarde desta sexta (29) pela 6ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A vitória por três sets a zero, com parciais de 25×18, 25×14 e 25×17, foi a primeira da equipe paranaense no campeonato. Já o time do Valinhos segue sem vencer na competição. 

Curitiba Vôlei vence Valinhos por três sets a zero. Foto: Divulgação/Curitiba Vôlei

Depois de cinco rodadas difíceis, o time do técnico Duda Nunes chegou ao resultado positivo. “O início da temporada foi mais complicado para nós, mas sabíamos que depois dos cincos primeiros jogos, poderíamos começar uma nova história no campeonato, enfrentando adversários diretos”, explica o treinador. 

O destaque do jogo ficou com a central do time curitibano, a americana Claire Felix, que recebeu o troféu Viva Vôlei. “O voleibol do Brasil tem um nível excelente, o clima é agradável e eu tenho me adaptado bem ao Brasil. Estou feliz demais aqui e esse reconhecimento após uma vitória importante para o time torna esse momento ainda mais especial”, celebra. 

O próximo confronto do Curitiba Vôlei acontece no dia 6 de dezembro, às 21h, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis no site do Disk Ingressos e custam R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada). 

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.