Curitibano Juniors Cup encerra com finais dos 18 anos

Diego Pereira

Encerrou no último domingo (16/07), em Curitiba, a disputa do Curitibano International Juniors Cup, torneio que reuniu mais de 300 tenistas do Brasil, Portugal e América Latina na corrida pelos títulos ITF, Cosat e CBT.

No último dia do torneio aconteceram somente as finais de simples da categoria 18 anos masculino e feminino. Na 18M o título ficou com o português Daniel Rodrigues, que na final derrotou o brasileiro Matheus Ferreira Leite com parciais de 6/4 6/0 e repetiu o feito de Londrina, na semana passada, quando também garantiu o título G5 da ITF. Após passar por Curitiba, Daniel disse que o objetivo é ir para a Europa disputar o G1 da Áustria.

“Conseguir ganhar um torneio com um quadro de 104 atletas me deixa muito contente, pois é muito difícil. Já viemos, eu e o Matheus, de outro grande torneio em Londrina, onde fizemos a final também. Ele é um grande jogador e tem futuro. Agora quero jogar alguns torneios A e G1 para conseguir mais pontos no ranking e, quem sabe, chegar ao TOP 50 até o fim do ano. Tem torneios no México e nos Estados Unidos que me interessam. Semana que vem vou para a Áustria disputar um G1 e vamos ver o que vem pela frente”, frisou o português.

A decisão da 18F entre a uruguaia Guilhermina Grant e a mineira Marina Figueiredo também foi um ‘repeteco’ da final do ITF Londrina, mas desta vez quem se deu melhor foi a uruguaia. Com de 7/5 6/1, Grant devolveu a derrota no torneio anterior e, desta vez, ficou com o título, muito comemorado pela atleta que tem apenas 15 anos de idade.

“Foi uma partida muito difícil novamente contra a Marina. Na semana passada eu perdi para ela, mas agora estou muito feliz porque ganhei. Ela jogou bem durante toda a partida e mesmo sentindo um desconforto físico, nunca desistiu. Tenho 15 anos e pude ver como as meninas jogam muito forte nesta categoria. Esta é a minha primeira gira ITF e, de dois torneios, ganhei um. Acho que está muito bom e eu estou realmente muito feliz! Agora em setembro vou ao mundial 16 anos representando o meu país e vou jogar alguns torneios pela Europa”, avisa Grant.

CAMPEÕES CURITIBANO INTERNATIONAL JUNIORS CUP

12F: Gabriela Felix  x Olivia Carneiro  6/2 6/2
12M: Matheus Lima x Kauã Santos 6/2 7/6(5) 6/0
14M: Gabriel Schenekenberg x Murilo Burckhardt 7/6(4) 6/3
14F: Priscila Janikian x Ana Candiotto 6/0 7/5
16M: Natan Rodrigues x Gustavo Heide 6/2 6/2
16F: Sofia Mendonca x Maria Eduarda Oliveira 6-1 6-2
18M: Daniel Rodrigues (POR) x Matheus Ferreira Leite 6/4 6/0
18F: Guilhermina Grant (URU) x Marina Figueiredo 7/5 6/1

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco