Duas vitórias em dois jogos e a liderança do Campeonato Paranaense. Este foi o saldo da passagem do Denk Maringá Vôlei pelo oeste do Paraná. O time maringaense venceu o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/12 e 25/22) na casa do adversário na última quinta (29), e conquistou mais uma vitória sábado (31), contra o Foz do Iguaçu, desta vez na Terra das Cataratas, também por 3 a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/16).

Foto: Kiko Sierich

Denk Maringá Vôlei agora soma nove pontos na primeira fase do Campeonato Paranaense e divide a liderança da competição junto com o AVP-Palmas/Guararapes/Sudati. A evolução da equipe dentro de quadra agradou o técnico Alessandro Fadul, que volta para casa com o sentimento de dever cumprido.

– Tivemos um saldo extremamente positivo nessas duas partidas fora de casa, com duas vitórias por 3 a 0. Consegui rodar bastante a equipe, utilizar todos os atletas e poupar alguns jogadores quando necessário. Ainda vamos encontrar nossas opções ideias, mas atingimos nosso objetivo nesse início de competição – afirmou.

O próximo compromisso do Denk Maringá Vôlei pelo Campeonato Paranaense será no próximo sábado (7), às 18h, contra o Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, desta vez no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Ainda com pouco tempo de treino em quadra, Fadul admitiu que dedicará a semana para trabalhar a evolução da equipe, e teceu elogios à postura do elenco nos treinamentos.

– Nós temos um cronograma de trabalho e uma ideia de como queremos que a equipe jogue, e vamos trabalhar para alcançar esse nível de desempenho. O comprometimento do grupo tem sido um diferencial importante neste início de temporada. Falo sempre para eles que o objetivo é a vitória, mas a forma de encarar o treinamento, o trabalho dia a dia, é o mais importante. É o processo que nos leva a essas vitórias. Eles têm assimilado muito bem, trabalhando, e isso tem sido traduzido em jogos mais tranquilos para nós – avaliou.