O Denk Maringá Vôlei saiu com vitória contra o Ponta Grossa Vôlei na primeira partida da final do Campeonato Paranaense Adulto Série A, na casa do adversário, a Arena Multiuso, nesta quinta-feira (31). A equipe maringaense venceu o por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/18. Com a vitória fora de casa, a equipe sai na frente na briga pelo título estadual.

A final está marcada para este domingo (3), às 17h30, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. A entrada é um quilo de alimento. Detentor do título de maior torcida do Brasil por seis anos consecutivos, o Maringá Vôlei conta com apoio dos torcedores para vencer o Campeonato Paranaense pela primeira vez.

O técnico Alessandro Fadul disse que o time está empenhado e preparado. “No ano passado deixamos escapar o título de campeões paranaenses, mas este ano não vamos vacilar. Atletas e equipe técnica estão muito motivados, principalmente depois da vitória do primeiro jogo da final. Agora com foco no segundo jogo e contando com o apoio da nossa torcida”, disse.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Gabriel Andrade, com 12 pontos. E quem levou o troféu “Paulãozinho” foi o líbero Daniel Rossi eleito o melhor jogador em quadra. “Viemos bem focados, estudamos bem a equipe deles. Agora teremos o jogo de volta em casa, ao lado da nossa torcida. Vamos treinar para buscar o título no domingo”, afirmou Rossi.

Primeiro jogo

A partida começou com a equipe de Maringá impondo o ritmo de jogo e abrindo a diferença para os donos da casa, com o levantador Everaldo distribuindo as jogadas de ataque. Mas o time do treinador Fábio Sampaio logo se encontrou em quadra e conseguiu equilibrar a partida apostando principalmente nos ataques do central Dutra. A reação da equipe de Ponta Grossa não foi suficiente para tirar a vantagem obtida no começo do set, que terminou com a vitória dos visitantes por 25 a 20.

O segundo e terceiro set mostraram a superioridade do Denk Maringá, que não teve dificuldades em vencer pelas parciais de 25/15 e 25/18.

Serviço

Final do Campeonato Paranaense

Denk Maringá Vôlei X Ponta Grossa Vôlei

Data: 03/11 – Domingo

Horário: 17h30

Local: Ginásio de esportes Chico Neto – Maringá

Entrada: um quilo de alimento