Em disputas eletrizantes, Alfredinho Ibiapina conquista o título de vice-campeão da Cadete na Copa SPK

Foto: Eni Alves

A etapa final da Copa Super Paraná de Kart (SPK), encerrada no domingo, dia 09 de dezembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, foi marcada por outra boa atuação de Alfredinho Ibiapina (Embrasil). O piloto iniciou a Super Final empatado em número de pontos na liderança da categoria Cadete e terminou com o título de vice-campeão, depois de duas corridas eletrizantes com cinco pilotos concorrentes dos 11 que estavam na pista.

Na tomada de tempos seis karts estiveram no mesmo segundo. Alfredinho Ibiapina largou da 5ª posição na Geral e na sexta volta assumiu a liderança. Cinco concorrentes estavam na disputa pela posição e briga foi constante até a bandeirada final, em que três pilotos cruzaram juntos a linha de chegada. Com uma diferença de 0s102 para o vencedor, Alfredinho Ibiapina terminou em 3º lugar.

Na segunda prova, Ibiapina perdeu uma posição na largada e teve que correr atrás do prejuízo. Com os karts todos no mesmo ritmo, os pilotos tiveram que suar muito o macacão para conquistar um posto. Na penúltima volta Ibiapina alcançou a vice-liderança, posição em que permaneceu até a bandeirada final. A soma dos resultados deu ao piloto o título de vice-campeão da temporada 2018 pela categoria Cadete na Copa SPK.

Mais informações sobre o piloto nas redes sociais www.alfredinhoibiapia ou no Instagram @alfredinhoibiapina.

Publicidade