Augusto Farfus definitivamente tem cumprido uma enorme quilometragem nas pistas neste ano, focado em disputas de longa duração com a BMW. Neste fim de semana (25 a 28 de julho), o brasileiro disputa sua quarta prova de 24 Horas na temporada, em Spa-Francorchamps, que sedia a maior prova de GT3 do mundo, com 72 carros inscritos para a sua 70ª edição, em etapa válida pelo Intercontinental GT Challenge, na qual ele ocupa o 3º lugar na classificação geral.

Após ser chamado de última hora e vencer as 24 Horas de Daytona, em janeiro, Augusto correu em finais de semana consecutivos as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Nürburgring. Essa será a terceira participação de Farfus nesta prova, e, após treinos realizados há algumas semanas, a expectativa é de um bom resultado.

O brasileiro integra o trio da equipe BMW Team Schnitzer, ao lado do alemão Martin Tomczyk e do americano John Edwards. Após dois top-5 nas etapas realizadas em Bathurst, na Austrália, e em Laguna Seca, nos Estados Unidos, os pontos conquistados nas 24 Horas de Spa-Francorchamps podem ser decisivos para mante-los na briga pelo título. Eles estão a 14 pontos dos líderes, e há 75 pontos em jogo no campeonato, que ainda realiza as 10 Horas de Suzuka, no Japão, e as 9 Horas e Kyalami, na África do Sul.

Na Bélgica, após uma desfile do autódromo até o centro da cidade, as atividades de pista tiveram início na quinta-feira, com treinos livres e sessões classificatórias. A definição do grid de largada acontece nesta sexta-feira, com a disputa da SuperPole. No sábado, a largada das 24 Horas de Spa-Francorchamps está marcada às 16h30 no horário local – 11h30 no horário de Brasília.

Augusto Farfus:

“As 24 Horas de Spa é a maior prova de GT3 do mundo, com 72 carros, um recorde de participantes neste ano. Mais do que o resultado da corrida, estamos brigando também pelo campeonato, então é uma corrida fundamental para nós. Vai ser um desafio muito grande, tem muitos carros novos na prova, e o clima deve ser bem instável. Começamos o fim de semana com altas temperaturas, e para o dia da corrida a previsão é de muita chuva e frio. Mas estamos animados, após treinos produtivos que fizemos lá, temos um conjunto forte e vamos em busca de um bom resultado”.