Emerson “Bombadinho” Loth venceu as nona e décima etapas do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, somando pontos importantes na categoria principal, a Master. A disputa aconteceu neste domingo, dia 18 de agosto, durante o XVIII Enduro Cidade de Palmeira.

Foto: Angelo Savastano

Um percurso foi especialmente montado para o desafio, marcado pelo sol forte e poeira. Ele contou com com aproximadamente 135 quilômetros de navegação, passando por estradas secundárias da região, com predominância de terreno arenoso, mata nativa, áreas de reflorestamento e lavouras. 

Nada que o heptacampeão estadual não tirasse de letra. “Foi uma prova de pouca dificuldade, com média de velocidade tranquila. Fico feliz por levar a Pro Tork Racing Team ao pódio”, afirma o líder, que ampliou a vantagem de 13 para 23 pontos sobre o principal concorrente, o colega de equipe, Jony Jachtchechen.

Ainda restam dois eventos para o fim da temporada 2019. A próxima etapa está programada para 6 de outubro, no município de Guarapuava. Já a grande final será realizada no dia 20 do mesmo mês, em Guaraniaçu. A disputa pelo título promete pegar fogo.

Confira o resultado da Master:

1) Emerson Loth (Pro Tork Racing Team)
2) Jony Jachtchechen (Pro Tork Racing Team)
3) Eduardo Hiert 
4) Tiago Kudlavies 
5) Andre Bobato