O final de semana foi movimentado para o futebol americano paranaense nas competições nacionais. Paraná HP e Coritiba Crocodiles estiveram em campo pelo Brasileiro, enquanto que o Brown Spiders jogou pela Liga BFA, a divisão de acesso. No feminino as equipes do Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA estrearam na Liga BFA.

Jogando pela Conferência Sul o Paraná HP foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Santa Maria Soldiers e acabou sofrendo derrota por 41 a 10. Também no domingo o Coritiba Crocodiles se recuperou da derrota no clássico paranaense na estreia do campeonato e venceu o Istepôs FA por 27 a 7, em Santa Catarina.

Na divisão de acesso o Brown Spiders conquistou uma vitória diante do Santa Cruz Chacais por 19 a 6, em Santa Cruz do Sul-RS e começou bem a disputa para retornar para a elite em 2020.

No feminino, diante de uma das equipes mais tradicionais do país o Cold Killers FA foi até o Rio de Janeiro e na estreia em campeonatos nacionais perdeu para o America Big Riders por 33 a 07, pelo Grupo B da Liga BFA.

Já as meninas do Curitiba Silverhawks foram até São Paulo para confronto contra Spartans Football e depois de uma grande atuação, venceram por 39 a 00.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela elite do futebol americano nacional o Coritiba Crocodiles enfrenta no próximo dia 17 de agosto o Santa Maria Soldiers, em Curitiba. Na mesma data, também na capital paranaense, o Paraná HP irá medir forças contra o São José Istepôs.

No campeonato de acesso o Brown Spiders entra em campo novamente somente no dia 5 de outubro, em confronto contra o Canoas Bulls. Também pela competição o Moon Howlers FA joga pela segunda rodada no dia 14 de setembro, contra o Armada Lions.

Por fim, no Liga BFA Feminino, Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA revivem a final do estadual e se enfrentam pela segunda rodada da competição nacional. O confronto acontece no próximo dia 31.