Sob a batuta do ex-goleiro Gerson, a Escola da Confraria dos Ex-atletas se tornou uma referência na revelação de “camisas 1” em Curitiba e Região. Desde que a escola começou a funcionar, a pouco mais de dois anos, muitos garotos em diversas posições foram aproveitados nas categorias de base do Coritiba, Athetico, Paraná Clube, Flamengo, entre outros, mas o número de goleiros realmente é algo que impressiona.

O Paraná Clube já conta com três goleiros; Samuel, na categoria sub-10, Matheus, sub-11 e Davi, sub-15.  Athletico, Coritiba e Flamengo possuem um goleiro cada. Guilherme Mann, do sub-11 está no Coxa; Henrique Macedo, sub-10, no Athletico e Adrian Gomes, sub-15 no Flamengo. O Araucária tem o João Vaz, sub-17 e o Cascavel tem o João Fiorentin, sub-16 que está sendo monitorado pelo Santos.

A posição de goleiro é um pouco diferente de todas as demais. “Se o garoto tiver estatura e disposição para se dedicar aso treinamentos ele pode se tornar um goleiro, explica Gerson”.

Segundo ele, a escola da Confraria está sempre em busca de novos goleiros. “Qualquer menino que tenha interesse em se tornar um goleiro pode nos procurar que estamos sempre pronto para ajudar a tornar sonhos em realidade”.

O time da Confraria time disputa os principais campeonatos de categorias de base enfrentando equipes de camisa como Coritiba, Athletico, Paraná Clube, Londrina, Operário-PG, Joinville, entre outros.