Ginásio do Tarumã recebe atividades periódicas de patinação até dezembro

Foto: Divulgação

O ginásio do Tarumã se tornou um centro de atividades esportivas das mais variadas modalidades. As atrações nas noites de terças e quintas-feiras ficam por conta do grupo de roller “Bora patinar CWB”, que reúne pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos.

As atividades, que são realizadas na pista ao redor da quadra, são abertas ao público e contam com instrutores gratuitos, desde que cada participante já tenha seus equipamentos.

O horário reservado no ginásio Professor Almir Nelson de Almeida – Tarumã – é das 19h às 22h, com entrada e estacionamento gratuitos, e vai até o mês de dezembro. “A intenção é interagir com todas as pessoas e receber sempre novos membros, visando o entretenimento familiar. É uma confraternização praticando um esporte saudável”, comenta o assessor da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Júnior Pereira, que também é um dos participantes do grupo.

O “Bora patinar CWB” de patinação reúne mais de 6 mil integrantes e organiza diversos eventos ao longo do ano. Um dos principais e já tradicionais é o “Roller Night”, que acontece eventualmente e o “Roller Fantasy”, reunindo patinadores fantasiados na pista de aeromodelismo no Parque Barigui. Este ano o evento está marcado para o dia 14 de outubro, das 15h às 19h.

Ginásio Tarumã

O calendário de atividades da mais tradicional praça esportiva do Paraná é definido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) que atende solicitações de entidades esportivas conforme a demanda ao longo do ano. Com capacidade para 4.555 pessoas sentadas, o ginásio recebeu, no ano passado, vários eventos nacionais, entre eles os Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); a Seletiva Nacional de Base do Judô e duas etapas do Brave, considerado o terceiro maior evento de MMA do mundo. Neste ano, a programação ainda prevê diversas outras competições, como o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, em novembro.

Confira no site www.esporte.pr.gov.br a agenda completa para este ano.

Publicidade