Interclubes termina com décimo título do Clube Curitibano

Por Diego Pereira

Encerrou neste domingo (30/07) 0 21º Interclubes Paranaense de Classes realizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e pela Academia de Tênis Maringá desde a última quinta-feira. Mais de 1200 tenistas de 39 clubes do Paraná participaram desta edição, que bateu o recorde de inscritos e clubes.

O campeão geral do torneio foi o Clube Curitibano, com 2056 pontos. Em segundo ficou o Graciosa Country Club com 1316 e, em terceiro a DM Tênis, que somou 1050 pontos. No total foram 27 categorias em disputa, da 1ª a 6ª classes A, B e C, masculino e feminino. O torneio acontece no formato da tradicional Copa Davis, disputado por equipes em partidas decididas em duas de simples e uma de duplas, se houver empate nas simples.

Após o encerramento, o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio de Souza, fez uma avaliação positiva do torneio. “Mais uma vez Maringá mostrou que tem condições de receber grandes torneios de tênis. Tudo correu muito bem, desde o clima até a organização, que sempre é impecável por aqui. Tivemos jogos de altíssimo nível e isso valoriza ainda mais o torneio. Aproveito para parabenizar todos os atletas, clubes e todo o povo de Maringá que sempre nos recebe tão bem. É a soma de todos esses esforços que fazem do Interclubes o maior torneio por equipes do Brasil”, disse Silvio.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, José Guilherme Danelon, também esteve presente ao evento. Segundo ele, durante o Interclubes a cidade toda veste a camisa em prol do evento. “Sou fã incondicional deste torneio, que aliás não existe igual no Brasil. Nem com tanta gente, nem tão bem organizado, nem com um clima tão bom como aqui. A cidade toda vestiu a camisa e envolveu-se em torno de um objetivo em comum, o de fazer um bom evento. Parabéns à FPT, que vem fazendo trabalho maravilhoso em todo o Paraná, e também parabéns à Loede, idealizadora do torneio e que ano após ano consegue fazer um evento maravilhoso”, destaca Danelon.

Para a idealizadora do Interclubes, Loede Jorge, além do recorde no número de tenistas, o sol e o tempo bom também foram pontos positivos da competição em Maringá. “Neste ano estive somente como torcedora, e foi muito legal! Acho que este foi o melhor de todos e pude aproveitar bastante. O sol colaborou muito, em todos os dias. A FPT trabalhou muito e estou muito tranquila em deixar isso tudo nas mãos do Silvio. Ninguém vai sentir minha falta porque sempre estarei com a galera, torcendo, fazendo tudo o que puder para que continue assim, maravilhoso”, enfatiza Loede.

Nesta edição, o Clube Curitibano conquistou o décimo título no Interclubes, o quinto consecutivo. Para o diretor de tênis do clube, Karl Udo Heinrichs, a emoção é enorme. “A emoção é gigante. Tivemos algumas baixas, viemos com uma equipe reduzida mas tivemos êxito. Vamos analisar todos os nossos jogos, temos algumas coisas para corrigir, melhorar, mas também tem muitos pontos positivos. Agora vamos retornar a Curitiba e começar a trabalhar forte novamente nesta semana”, disse Karl.

CONFIRA OS CAMPEÕES POR CATEGORIA

1MA – Clube Curitibano
2MA – DM Tênis de Curitiba
3MA – Full Tênis Paranavaí
4MA – Associação Comercial de Cascavel
5MA – Full Tênis Paranavaí
6MA – ATM Maringá
1MB – Clube Curitibano
2MB – Full Tênis Paranavaí
3MB – Graciosa Country Club
4MB – Graciosa Country Club
5MB – Associação Comercial de Cascavel
6MB – Clube dos 30 de Marialva
1MC – Clube Curitibano
2MC – Clube Curitibano
3MC – Três Marias Clube de Campo
4MC – ATM Maringá
5MC – Clube Curitibano
1FA – Clube Curitibano
2FA – ATM Maringá
3FA – NG2B Foz do Iguaçu
4FA – Clube Curitibano
5FA – Marco Silva Academia de Tênis
1FB – Clube Curitibano
2FB – Graciosa Country Club
3FB – ATM Maringá
4FB – Ponta Lagoa de Ponta Grossa
5FB – Graciosa Country Club

21º Interclubes Paranaense de Classes

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco