A quatro dias do início do Ano II – Tennis Classic, o Instituto Sports anuncia Eduardo Taiguara como o primeiro convidado da chave principal do segundo ITF WTT de Curitiba. O tenista paranaense, 17 anos, terá na próxima semana a primeira chance de competir no circuito profissional e tentar o sonhado primeiro ponto no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Taiguara entra na disputa ao lado da nova geração brasileira, formada por Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves, Rafael Matos e outros nomes.

Atualmente nas listas juvenis da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Taiguara é o número 1 do Paraná e ocupa a 10ª posição no ranking nacional. “Será uma ótima experiência para eu sentir como é o nível técnico destas competições, entender o peso da bola ao enfrentar jogadores mais experientes, já que eu venho competindo apenas com outros juvenis”, analisa o atleta do clube Curitibano.

Entre os principais resultados da carreira, Taiguara apresenta duas semifinais, a primeira em ITF G4 na cidade de Santiago, no Chile, e posteriormente na Copa Guga Kuerten. “Fazer esta estreia em casa será bem especial, espero colocar em quadra tudo o que venho trabalhando com o meu treinador Fabricio Santana. Agradeço ao Instituto Sports por me proporcionar esta oportunidade”, finaliza.

Nesta sexta-feira, o IS irá anunciar os três wild cards restantes para a chave principal, lembrando que o principal candidato ao título no Graciosa Country Club, sede do evento, é o brasileiro Orlando Luz, seguido pelo argentino Juan Pablo Ficovich.

O evento tem entrada gratuita e acontece entre 24 e 30 de junho.

Lista de Inscritos – ITF WTT de Curitiba*

1 – Orlando Luz (BRA)

2 – Juan Pablo Ficovich (ARG)

3 – Hernan Casanova (ARG)

4 – Felipe Meligeni Alves (BRA)

5 – João Pedro Sorgi (BRA)

6 – Oscar Gutierrez (BRA)

7 – Maximiliano Estevez (ARG)

8 – Wilson Leite (BRA)

9 – Rafael Matos (BRA)

10 – Juan Bautista Otegui (ARG)

11 – Ignacio Carou (ARG)

12 – Fermin Tenti (ARG)

13 – Facundo Juarez (ARG)

14 – Aaron Schmid (SUI)

15 – Daniil Zarichanskiy

16 – Alex Blumenberg (BRA)

17 – Francisco Comesana (ARG)

18 – Mateus Alves

Serviços – Ano II Tennis Classic

ITF World Tennis Tour

Cidade: Curitiba

Data: 24 a 30 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Graciosa Country Club 

Entrada Gratuita

A etapa de Curitiba do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de AccorHotels, Wappa, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois e Aberje. Apoio do Graciosa Country Club – sede da competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.