Katana Fight é palco de estrelas do MMA

Trinta atletas do Brasil e exterior brilharão no octógono do Katana Fight neste sábado (21), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A 5a edição do evento já está com todas as mesas vendidas. Serão 15 lutas profissionais válidas para o Sherdog (banco mundial de registro dos atletas de MMA) transmitidas ao vivo pelo facebook.

A luta principal será entre o paranaense Eduardo Garvon e o carioca Wendel Negão. Garvon é conhecido como Matrix e tem no currículo onze vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Já Wendel também é chamado de War Machine e soma trinta vitórias e onze derrotas.

“É muito bom lutar em casa. Estou muito ansioso e focado, pois é a primeira vez que luto no Katana Fight. Sei que é um evento diferenciado em nosso segmento e com certeza será um show para quem estiver acompanhando. Quero a vitória e vou atrás disso para alegrar a minha torcida”, garantiu Garvon.

Outro destaque entre os atletas é Cristiano Frohlic, que já lutou em grandes eventos internacionais, como XFC, LFA e BRAVE. Ele também já fez a luta principal da segunda edição do Katana Fight contra Leonardo Leleco e venceu com nocaute no primeiro round. Ele diz que vai para o evento neste final de semana com o espírito livre. “Acredito que a cada luta eu me transformo, quem está comigo no dia a dia vê isso. Já passei diversas experiências dentro do octógono e poucas coisas podem me surpreender”, ressaltou o também paranaense, que complementou: “É sempre muito bom lutar em casa, adoro desafios e o Katana tem esse perfil de trazer sempre boas lutas. Minha expectativa é a melhor possível, tenho certeza que será mais um grande evento”, evidenciou.

Já Kaik Brito vem de Goiânia para tentar acrescentar mais um combate de sucesso em seu currículo, com onze lutas e dez vitórias. ”Lutar em um evento como o Katana Fight é indescritível. A organização das lutas, qualidade dos atletas e proximidade com a torcida no octógono são demais. Garanto que será um show para todos”, analisou Brito.

O card ainda contempla outros talentos das artes marciais, como Jorginho Filho, Fernando Sagati, o canadense Alejandro Sosa, o mexicano Alexandro Marroking, entre outros.

Fabio Lau, presidente do Katana Fight, explica que o evento tem um ano de existência e que desde o início teve um prospecto e um sonho. “Almejávamos um evento com formato diferenciado, que deixasse a torcida próxima dos atletas e que fosse único, diferente de outros eventos nacionais e internacionais. E conseguimos. Nossas lutas são muito bem casadas, os atletas de alto nível e já conquistamos a torcida”, garantiu.

O formato do evento é 100% VIP, com mesas e cadeiras, atendimento premium e serviço open bar. “Assim como nas edições anteriores, este ano vendemos todas as mesas antecipadamente. Isso comprova que o esporte ganha cada vez mais espaço em nosso país e o evento percebe esta aderência e ascensão. Além desta popularidade que o esporte ganha aqui, os atletas que competem no Katana Fight estão entre os principais nomes dos cards aqui no Brasil”, complementou Fabio.

Cage experience exclusivo no Brasil

Esta é mais uma novidade que o Katana Fight traz ao Brasil. Um torcedor será sorteado para acompanhar seu atleta preferido nos bastidores, entrar junto na chamada da luta e assistir ao comabtw na íntegra, na área técnica, ao lado do octógono. Essa Com certeza será uma experiência única.

MMA

O MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, que em português significa Artes Marciais Mistas. Atualmente, é o 3o esporte mais assistido no Brasil, com crescimento anual de 30% nos últimos três anos. Nosso pais representa o 3o maior mercado no mundo, atrás apenas dos EUA e Canadá. A estimativa é que o esporte tenha movimentado mais de 200 milhões de reais em diversas cidades brasileiras em 2016.

ColaboradorGlauce Schutz

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco