No próximo dia 17 de julho o escritor paranaense Marcos Juliano Ofenbock lança em Curitiba, o livro “A Verdadeira Ilha do Tesouro, as Crônicas do Pirata Zulmiro”, que conta a maior história de tesouros piratas de todo o mundo.

O lançamento vai acontecer nas livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, a partir das 19h00 e contara com a presença do cônsul honorário do Reino Unido, Adam Paul Patterson, que vai falar sobre os incríveis documentos que foram descobertos sobre um oficial da Marinha Real Inglesa que se tornou um pirata e se escondeu por décadas na cidade de Curitiba, há 180 anos, no bairro do Pilarzinho.

O livro é o resultado de 15 anos de pesquisas que mostram todos os detalhes, desde o grande tesouro da Catedral de Lima, que foi roubado por piratas no ano de 1821, e escondido na Ilha da Trindade, passando por um dos piratas do bando que antes de morrer na Índia, no ano de 1850, entregou o mapa verdadeiro do tesouro.

“Todos os grandes romances sobre tesouros escondidos e piratas, como “O Conde de Monte Cristo” e a “A Ilha do Tesouro”, são baseados nesta história em que o líder do bando pirata veio se esconder nas matas do sul do Brasil há quase dois séculos”, disse Ofenbock.

Uma das maiores descobertas históricas de Curitiba, e também da pirataria mundial vai revelar para os curitibanos um personagem que tem tudo para se tornar uma das figuras mais famosas da cidade nos próximos anos, o Pirata Zulmiro, o último capitão pirata da história que viveu até os 90 anos e morreu no ano de 1889.

Serviço

“A Verdadeira Ilha do Tesouro, as Crônicas do Pirata Zulmiro”

Data: 17/07/2019

Horário: A partir das 19 horas

Local: Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui